fbpx

Postagem

Shape Image One

Se estiver interessado em aprender uma língua estrangeira, pode aproveitar ao máximo o seu tempo de aula, fazendo pequenas alterações na sua vida diária, tais como assistir a séries na nova língua com legendas. As seguintes dicas ajudá-lo-ão a tornar-se mais fluente.

1. USE O SEU VOCABULÁRIO NO SEU DIA A DIA 

Neste exercício, será necessário trabalhar o significado de cada palavra ouvida na nova língua, e depois utilizar essa informação para criar uma lista das expressões mais comuns com esta palavra no país. Como exemplo, tome a palavra fuzzy e tente encontrar tanta expressão quanto puder !!!

2. ENCONTRE ALGUÉM QUE FALE A LÍNGUA QUE DESEJA APRENDER E QUE QUEIRA APRENDER A SUA LÍNGUA MATERNA

Ao começar a aprender uma nova língua, poderá querer trabalhar com um falante nativo para se certificar de que tira o máximo partido das suas lições. Hoje em dia, com as redes sociais, pode encontrar rapidamente alguém que queira aprender uma nova língua. O Facebook, mas também os encontros são bons locais para se juntar a grupos de aprendizagem. 

3. SEJA CONSISTENTE

Se procura aprender uma língua estrangeira, mas tem dificuldade em se motivar para assistir às aulas, então precisa de pensar novamente e fazer a si próprio esta pergunta: “E se eu não for às aulas?” Ser consistente é fundamental para o seu sucesso: praticar todos os dias durante pelo menos 30 minutos é tão importante como estar inscrito numa aula de línguas.

Deixe uma resposta